segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasileira termina na 13ª posição em evento que reuniu mais de 400 atletas


Bruna Takahashi - Treina 2 vezes por semana na Acrepa desde 2008
A brasileira Bruna Takahashi encerrou sua participação no Euro Mini Champs, na tarde desse domingo, na 13ª colocação. O evento contou com a presença de mais de 400 atletas de 33 países, que sonhar fazer parte da Seleção Mundial da ITTF.
Por causa do grande número de participantes, o evento foi separado em três fases de grupo, com três ou quatro jogadores saindo os dois primeiros colocados. Depois disso entravam na chave principal entre os 32 melhores.
Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final pela atleta de Moldova, que acabou sendo vice-campeã do torneio. por 3 a 1.
--- Bruna fez um bom jogo e teve muita chance de vencer esta partida, mas a adversária também teve mérito, pois ela era uma jogadora de contra ataque e acertou as bolas, tendo uma regularidade muito grande --- explicou o técnico Reinaldo Yamamoto.
Depois da derrota, todas as colocações eram disputadas na mesa e Bruna perdeu novamente para Wan Qin, da Alemanha, por 3 a 2, com 11 a 9 no último set.
--- O nível entre as duas era muito parecido, pois ambas jogavam muito próximas a mesa e houve muitas trocas de bolas rápidas, mas no final Bruna teve um pouco de azar e acabou perdendo o set decisivo --- prosseguiu o técnico.
Com este resultado, a disputa passou a ser entre a 13ª e a 16ª posição. O jogo foi contra Purice Tatiana, de Moldova, e Bruna venceu fácil, por 3 a 0. Depois disso a brasileira jogou com a melhor francesa, Lucie Gauthier. e venceu por 3 a 2.
--- Na minha análise foi um bom resultado, porém ficou um gostinho de que poderia ter ido mais longe, pois o nível técnico entre os 16 primeiros jogadores eram parecidíssimos. Foi uma grande experiência e uma excelente aprendizagem que ela vai levar para o Brasil, pois foi um campeonato com um bom nível e com muitas partidas disputadas --- completou Reinaldo.
Bruna faz parte do projeto de Detecção Nacional de Talentos coordenado pelo treinador Nelson Machado, que conta com apoio do COB e Ministério do Esporte, e foi selecionada para essa competição porque ficou entre as oito melhores no II Hopes promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Falkenberg, na Suécia.

FONTE: CBTM

Nenhum comentário: